***

Todos os textos inspirados na temática cigana,e nos espíritos ciganos...
Todos os textos de minha autoria.
~*~Por Adriana Rodrigues!~*~


domingo, 19 de agosto de 2012

Cigana Rosa



Rosa apaixonada
Enfeitiça todos onde passa
É a namorada sonhada
Beleza cigana
Com seu vestido
Cor de sangue
Carmim...
Tão quentes quanto tuas veias
Quando por aqui esteve...
Porte de rainha espanhola
Muitos amores ela teve
O amor era seu lema
Mas se magoá-la
Ela dá o troco na mesma moeda
Ninguém passa por cima dela
Seu brilho de sol
Ofusca os olhares da inveja
Rosa sedução
Dança com seu leque na mão
E a tua ela pode ler com precisão
Seus cabelos negros
Escondem seus mistérios
Que os olhos cor de mel tentam contar
Corpo esculpido e torneado
Brinco dourado
Exala perfume de jasmim onde passa
Rosa vermelha
Rosa encantada
Dança com graça
Brilho de cristal
Sol na escuridão
Quartzo rosa,amor total...
uma guia que luz irradia
outra linda cigana
Do jardim bela rosa
É a Cigana Rosa.

Adriana Rodrigues 

***Poesia escrita para a Cigana Rosa,cigana da aura de Roseane Morais.




 Escolhi duas imagens pra representar a Cigana Rosa...Mas devo salientar que essa Cigana Rosa, também gosta  de usar cabelos presos...

--->As imagens são da Maria do Carmo da Hora.<----

20 comentários:

  1. Olá Adriana, gostaria de saber mais a respeito dessa cigana pois, a cigana Rosa também é a cigana da minha aura, contudo não sei muito a respeito dela, você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste texto tem as características de uma cigana Rosa, a minha Rosa já é outra e com outras características, a sua já deve ser outra...
      Não existe apenas uma cigana Rosa...Cada uma, é uma...
      Também tem o fato, de muitas ciganas no começo se intitularem "Rosa Cigana" , para encobrir o verdadeiro nome...Isso acontece muito.
      Só a SUA cigana Rosa, poderá lhe falar mais sobre ela...Aguarde! Ela lhe dirá em sonhos, ou recados, ou no seu ouvido, ou por intermédio de outras pessoas... e vc de informação em informação, vai conhecendo ela.

      Excluir
    2. Desculpe-me a demora...Essa notificação só vi hj... Monitoro pelo meu email, e a sua não recebi.... e vc está anônima também... Talvez tenha excluído o perfil.

      Excluir
  2. Gostaria de saber a música que a representa, ou ponto, como dizem na umbanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos pontos falam sobre "cigana Rosa", 'Rosa cigana" "Rosa vermelha"
      "Cigana das rosas"... Na Umbanda tem muitos.... Não sei qual seria...
      Só ela pode dizer qual música ou ponto que gosta.

      Excluir
  3. Olá. Tive um sonho dizendo que o nome da minha é cigana rosa... e ela falava em espanhol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Realmente a Rosa é espanhola!
      Que sua Rosa lhe traga muita sorte e felicidade!

      Excluir
  4. Bom dia Adriana Rodrigues! Minha cigana é Rosa e tbm espanhola. Mesmas características. Parabéns
    Poema lindo!Posso copiar com os devidos crédito? é claro! Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Jaqueline!
      Obrigada pela visita!
      Sim, pode copiar , respeitando os créditos.
      Ter Rosa como mentora é um presente divino. Somos pessoas privilegiadas!
      Parabéns por também ter essa graça do universo.
      Grande abraço!
      Santa Sara te abençoe!
      Shalon!

      Excluir
    2. Olá , Jaqueline!
      Obrigada pela visita!
      Sim, pode copiar , respeitando os créditos.
      Ter Rosa como mentora é um presente divino. Somos pessoas privilegiadas!
      Parabéns por também ter essa graça do universo.
      Grande abraço!
      Santa Sara te abençoe!
      Shalon!

      Excluir
  5. Obrigada querida! Verdade, ter ela como mentora é um privilégio! Um presente! Amo os Ciganos e sua cultura! postarei no meu Facebook com os devidos créditos! Até mesmo a imagem criada pela Maria do Carmo Da hora, que inclusive a conheço de festas Ciganas, onde por vezes ela levava seus belíssimos quadros! Seu blog é lindo! Voltarei mais vezes! Obrigada pela gentileza! Abraços! Que Santa Sara te cubra de luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, mecadd no FB... Adriana Torres.
      Conheci a Maria do Carmo pessoalmente também, ela fez um retrato meu e do meu marido, ficou perfeito.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs
      Shalon

      Excluir
    2. Oi Adriana, te procurei no FB e não te achei! Vc é da Tsara rosas do oriente?

      Excluir
    3. Isso mesmo!
      Mas procura o meu perfil pessoal... pelo da Tsara vc acha... o da tsara quase nao acesso...

      Excluir
    4. Isso mesmo!
      Mas procura o meu perfil pessoal... pelo da Tsara vc acha... o da tsara quase nao acesso...

      Excluir
  6. Ola Adriana sou Ana tenho uma cigana que incorpora em mim hoje ela me disse que o nome dela e Rosa cigana ela adora vermelho e dourado por favor me ajude a entender mais sobre ela e saber se esse e o seu verdadeiro nome .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Muitas ciganas gostam de vermelho e dourado... Quanto ao nome, é certamente como ela quer ser conhecida. Aguarde com paciência ela lge mostrar mais. Confie nela.Verdadeiro nome de uma entidade cigana é a coisa mais dificil no início...talvez um dia ela diga tudo ou nunca diga nada...

      Excluir
  7. Oi Adriana sou Ana tenho uma cigana q incorpora em mim fala espanhol e gosta muito de vermelho e dourado ela me disse que o nome dela chama Rosa Cigana mas estou confusa me ajude como faço pra saber se esse o verdadeiro nome.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e participação!!! Namastê!!!