***

Todos os textos inspirados na temática cigana,e nos espíritos ciganos...
Todos os textos de minha autoria.
~*~Por Adriana Rodrigues!~*~


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rosa Maria, um caminho de rosas!


 Rosa Maria, um caminho de rosas!

Cigana misteriosa, que veste a cor da noite.
Azul, mais nobre que sangue de rei.
Cigana Rosa Maria,
que ao meu lado está ,da hora que levanto,
a hora em que me deito ...
O meu sono fica a cuidar.
Séria ... Ao mesmo tempo faceira.
Me cuida com zelo, meu coração sempre vem alegrar.
Teu perfume tem flor...
Encanto que acalma.
Olhar fascinante, doce, cor de mel.
Sábia feiticeira!
Faz o bem, quebra o mal.
Baila de encontro ao vento,girando o seu pandeiro,
tingindo o ar com as  sete cores,
vibrando a força do arco-íris em tudo a sua volta.
Nos cabelos castanhos,  uma rosa.
Em suas saias a magia do seu povo.
No peito a chama rosada do amor.
Seu caminho é de rosas!
Seus pés, enfeitados de dourado,
sapateiam  pelas estradas de terra batida  à beira mar...
Se esconde atrás de uma roseira,
As corujas são suas companheiras em noites de lua cheia,
onde a única claridade é do luar.
É uma rosa, das mais belas do jardim  celeste.
Cigana encantada!
Cigana das rosas,
do encanto  do amor.
Essência de minha alma!
A cigana que guia os meus passos...
Rosa Maria,
Maria de todas as rosas,
Minha Rosa, minha flor.
Com você sou puro amor!
De você recebo amor!
Para você, todo meu amor!

Adriana Rodrigues
26/06/2013


(Homenagem a Cigana Rosa Maria, uma das ciganas de minha aura.)




* As pinturas são da artista Maria do Carmo da Hora.
  Usadas para representar a Cigana Rosa Maria, por ser as imagens com mais detalhes que lembram a roupagem fluídica que ela se apresenta.


6 comentários:

  1. Amiga como sempre lindo e tocante!
    Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Esse é um carinho pra Rosa Maria, se bem que lendo algumas coisas que escrevi antes...Sei que era pra ela também...Mas agora tem endereço certo.Bjssss

      Excluir
  2. Lindo poema. Lendo, traz uma cadência e se percebe e sente-se amor nas palavras que o compõem. Muito lindo mesmo. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Tirei até uma cópia para por na minha agenda, citando sua autoria é claro

    Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que bom que gostou!
      Rosa Maria , é um amorzinho na minha vida, uma das minhas lindas...Minha Rosa!
      Bom ver vc por aqui.
      Grande abraço! Shalon!
      Ah, obrigada pela consideração, em relação ao meu direito autoral...Bjs

      Excluir

Obrigada por sua visita e participação!!! Namastê!!!